
Sou Ana Paula Batista,
sua facilitadora nesse processo
Psicóloga, fotógrafa e arteterapeuta, estarei ao seu lado nesse mergulho em sua história, te conduzindo com acolhimento e empatia. Inquieta e curiosa, percebi na fotografia uma forma de me relacionar com as pessoas e comigo mesma. Na arte da fotografia encontrei minha voz e, na sua interseção com a psicologia, a sua maior potência, integrando meu caminho nesse mundo. Ofereço às pessoas por meio de ensaios fotográficos ou vivências terapêuticas a experiência de se conhecerem melhor, de se conectarem consigo mesmas e com suas histórias, de perceberem a beleza de suas vidas e guardarem lembranças por meio de fotografias. As imagens deixam marcado aquilo que fica de nós em cada momento de vida e, assim, se transformam em poderosas ferramentas de conexão e autoconhecimento.
foto escrita
Ainda não sabe se é pra você?
Preciso ter câmera profissional?
Não. Você pode fotografar com seu celular se preferir. O importante é que seja equipamento digital.
É preciso saber técnica fotográfica?
Você não precisa saber técnica de fotografia. Vamos fotografar de maneira bem intuitiva e espontânea.
Não tenho criatividade pra essas coisas.
Todos nós somos criativas! Um dos objetivos da vivência é te ajudar a exercitar a criatividade.
Estou sem dinheiro para isso.
Vivências terapêuticas são formas de cuidado com seu bem-estar. É um dinheiro que te retorna em qualidade de vida.
O que elas estão falando...
A oficina de escrita fotográfica foi uma experiência de surpresas e afirmações. Trouxeram uma visão mais detalhada sobre mim mesma. E a condução do processo por Ana, me fez sentir acolhida e leve. Como também, todas que participaram do grupo.
Miriam
A Ana além de generosa, gentil, empática, fofa e querida (o que a meu ver já seriam atributos suficientes pra me convencer) ela é excelente profissional, altamente qualificada e capacitada pra nos guiar nessa jornada de auto conhecimento que deveria ser matéria escolar. Acolhedora, dedicada, organizada. Quero fazer todos os cursos e facilitações que ela promover.
Noemi
Obrigada mais uma vez, Ana, pela vivência linda que me trouxe reflexões tão profundas.
Ana Paula
A experiência começa antes do horário marcado, no momento em que separamos as fotos para o evento, ali já é possível perceber os sentimentos se movimentando em nós. O evento é repleto de sensações, muito maravilhoso passar essas horinhas se reconhecendo. E então, os reflexos da vivência continuam nos acompanhando dali pra frente, nas pequenas e grandes coisas da vida. O presente mais lindo que pude me dar!
Juliana

Eu quero participar da vivência FOTO ESCRITA!
Preencha o formulário de inscrição abaixo.
Se tiver qualquer dúvida, entre em contato pelo Whatsapp.